sexta-feira, 22 de maio de 2015

Informática na Educação



A tecnologia é desenvolvida para suprir muitas necessidades existentes em nosso cotidiano, como: pesquisas, método ou processo de desenvolvimento e produção, entre outras. Mas sempre pensando no bem estar ou maneira mais rápida de se elaborar algo. Onde se pensava, a anos atrás, em poder se comunicar com alguém do outro lado do mundo de uma maneira instantânea, como se estivéssemos próximo.
A educação pode ser considerada como o aprendizado de cada um e que está construindo com o passar do tempo. Seria também um conjunto de valores éticos reunidos para um bom convívio com todos.
Como em todas as áreas, na educação, a tecnologia também está presente. Seja no giz com película protetora, que não suja as mãos ou não irrita a pela, quando na informática. Onde com ela pode-se estimular cada vez mais os alunos a procurar novos recursos e aprendizados, de uma maneira muito mais atrativa aos mesmos.
Com a tecnologia cada dia mais presente nos dias de hoje, nas escolas, o perfil do professor está mudando, mas ainda temos muitos que estão completamente fora dessa realidade vivenciada por muitos alunos. Muitos alunos têm contato com a tecnologia desde pequenos, principalmente com o uso do computador.
Estamos em uma época que não podemos mais fugir da tecnologia. Ninguém está livre da utilização de alguns de seus recursos, que está presente no nosso dia-a-dia. Muito diferentemente de nossos avós e até mesmo de nossos pais que não tinham nenhum, ou tanto, contato com essa nova tecnologia que está crescendo e invadindo todas as áreas.
O mundo mudou para poder suprir as necessidades pessoais de mais conforme e comodidade. Não somente pessoais, mas também na vida profissional, por exemplo, profissionais que depende do computador para realizarem seu trabalho.
Com o avanço da tecnologia muitas coisas ficaram bem mais fáceis e tem-se mais opções de lazer e divertimento. Com isso, parece que o tempo passa mais rápido, pois antigamente tinha-se que procurar coisas interessantes para se fazer. E agora, passa-se horas em frente a TV ou computador e nem percebe-se o tempo passar. Não que o tempo está passando mais rápido, mas sim a percepção de passagem do tempo por parte das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário